quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O incrível Barcelona.

Ontem eram 15:30 e eu me preparava para mais um espetáculo. O Barcelona iria jogar.

O jogo começou como todos esperavam. Posse de bola massacrante do time catalão, jogo no campo de defesa do time grego e expectativa de gol a qualquer momento. Porém, aos 20 minutos, o francês Govou, que veio do Lyon, abriu o placar para o Panathinaikos. Após lançamento longo e falha na defesa barcelonista, o francês não teve dificuldades em tirar de Valdés e colocar no canto esquerdo. Injusto para um time que em todo o primeiro tempo, só finalizou 1 vez.

Nada mais natural do que o time grego se fechar e tentar segurar o resultado. Mas esqueceram de avisar a Messi e cia. Logo em seguida, após passe magistral do maestro Xavi por trás de toda a defesa grega, o argentino só teve o trabalho de encobrir o goleiro Tzorvas e igualar no Camp Nou. Aos 33 após cobrança de escanteio de Xavi, mais uma vez ele, e desvio de Busquets, Villa, o matador, virou o placar.2x1 Barça.
Antes do fim do primeiro tempo o Barça ampliou num golaço(mais um) de Messi. O camisa 10 tabelou com Xavi e Pedro e tocou no canto, sem chances para o goleiro. Golaço.

Aos 10 do 2º tempo mais uma chance nos pés de Messi. Após jogada do próprio foi derrubado na área. Pênalti. Ele mesmo cobrou, mas praticamente recuou a bola para Tzorvas. Mas ainda tinha mas. Após receber um belo passe de Bojan, Messi foi até a linha de fundo e, quase sem ângulo, arrematou. A bola caprichosamente bateu nas duas traves e sobrou para Pedro, livre, completar para o gol. 

A goleada já estava feita. E para terminar, um gol brasileiro. Messi tocou para Daniel Alves, que devolveu de primeira à Messi, que de primeira também deu um passe lindo por cima da defesa grega para Daniel Alves concluir de cabeça. 5 x 1 Barcelona. Nada melhor que apagar uma derrota com uma goleada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário