domingo, 12 de setembro de 2010

" Fernando Henrique, sai do gol" por William Coelho Vianna do blog Bendito Flu

Esforço “supremo” para chegar em casa na hora do jogo, estava longe, mas consegui chegar.

Sentei no sofá da sala, liguei a televisão e o juiz marcava um minuto de silêncio.

Começou o jogo e senti sono. Até os vinte minutos, quase nenhuma movimentação. Apenas um chute a gol, e havia sido do rival.

Aos 22 minutos o Fluminense fez 1 x 0. Após jogada da dupla Deco-Conca a bola sobrou para Washington e ele não perdoou. Então o primeiro tempo pegou fogo e o Flu perdeu duas oportunidades com o próprio Washington, de falta e Gum, após belo passe de Deco.

Aos 29 minutos o principal responsável pela derrota do Fluminense começou a dar seu show acrobático. A zaga deu mole, William avançou e chutou, Fernando Henrique tentou tirar a bola com o pé e o resultado: sofremos o gol de empate.

Fomos para o intervalo e pensei que retornaríamos com lanças de fogo, porém não foi bem assim. O Fluminense estava visivelmente melhor, pressionava bem, mas não transformava seus ataques em gol. Na minha opinião, o melhor lance do segundo tempo foi quando o zagueiro Daniel Marques se atrapalhou com Washington, que o pressionava, com a bola que não o conhecia e com o goleiro que vinha em sua direção. A redonda acabou sobrando nos pés de Washington que, sem ângulo, não conseguiu marcar.

Aos 29 minutos o zagueiro Gilson recebeu o segundo amarelo e foi pro chuveiro. A partir daí o Fluminense tentou de todas as formas romper a barreira que se transformara a defesa do Atlético-GO, totalmente recuado. O tricolor armou várias jogadas, chutou de fora da área, mas não adiantou.

O Árbitro deu 3 minutos de acréscimo e tudo indicava que o jogo terminaria em empate. Foi aí que Belletti perdeu a bola no meio de campo. Anaílson lançou para Diogo que entrou na área, passou tranquilamente na frente de Fernando Henrique que fez que ia, mas não foi e tocou para trás. Juninho emendou à esquerda de FH, que tentou prever o canto e pulou bisonhamente para a direita.

Perdemos por 2 x 1, de virada, para um time que figura na zona da degola. O pior disso é saber que um dos principais responsáveis pelos gols que estamos tomando é o goleiro.

É só analisar. Na maioria dos jogos que não tomamos gols Fernando Henrique foi pouco exigido ou nem isso. Nessas últimas rodadas, que ele deveria mostrar mais serviço, tem tomado gols absurdos.

Eis aqui um apelo, estou tentando fazer isso com todo respeito, mas não agüento mais:

Fernando Henrique, todo jogo eu escuto a galera gritar “SAI DO GOL FH, SAI DO GOL...”. Então hoje, vou acrescentar: Fernando Henrique, SAI DO GOL, SAI DO CAMPO, SAI DO TIME, SAI PRA LÁ... Mas por respeito, não prejudique nosso FLU, se cuida, aprimora o reflexo e a forma física, você está barrigudo (é sério, nos treinos dá pra perceber, claramente). Ah treina mais, para de dar xilique e para de fazer pose para DVD.

Você não está em boa fase, está inseguro e passando insegurança ao time. Se liga.

St.

Obs.: Quarta-feira tem final antecipada no Engenhão. Eu já estou com meu ingresso.

Por William Coelho Vianna, Blog Bendito Flu

Nenhum comentário:

Postar um comentário